top of page

Arcanjo Miguel

Atualizado: 15 de abr. de 2021


Arcanjo Miguel é um dos anjos mais comuns para os católicos, mas são poucas as pessoas que sabem a sua verdadeira história, origem e por que esse anjo é tão importante dentro do catolicismo. Quer descobrir tudo sobre ele? Atente-se ao artigo e saiba tudo sobre o Arcanjo Miguel!


Quem é o Arcanjo Miguel?

O Arcanjo Miguel é um anjo que está presente em diversas doutrinas religiosas e que representa proteção e cura. A imagem desse anjo está em praticamente todas as igrejas católicas, seja em barro ou em quadros, e também na casa de muitos seguidores. A sua principal representação é de proteção – todos os fiéis o veem como um anjo protetor, que defende todas as pessoas dos perigos que a vida apresenta e que também as livra das armadilhas do inimigo.

Arcanjo de muitos milagres, possui uma ênfase no contexto religioso e é grande alvo das orações e dos pedidos dos seus devotos. Nas antigas escrituras, Miguel esteve presente em relatos de diversos milagres, por isso é visto como um grande anjo que possui ordem dos Céus.

Comumente as pessoas relacionam os santos somente à igreja católica, mas o Arcanjo Miguel está presente em diversas doutrinas. Esse anjo aparece em religiões cristãs, judaicas e islâmicas – por causa do sincretismo, o seu nome pode variar de acordo com a doutrina, mas o seu simbolismo permanece o mesmo. Em alguns casos, o anjo é chamado de Santo Miguel ou Anjo Miguel.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page